ImóvelTimes

Veja as melhores regiões para ganhar com imóveis na cidade de São Paulo

25 nov 2021, 14:44 - atualizado em 25 nov 2021, 14:44
Foto mostra uma chave com chaveiro na porta
São necessários aproximadamente 17,3 anos para se obter um retorno financeiro sobre o valor pago na compra de um imóvel em São Paulo (Imagem: PhotoMix Ltd. / Pexels)

Ganhar algum tipo de lucro com a compra e venda de imóveis, e com o aluguel entre cada uma destas operações, está cada vez mais demorado em São Paulo, revela um estudo realizado pela Imovelweb.

Segundo os dados, são necessários aproximadamente 17,3 anos para se obter um retorno financeiro sobre o valor pago na compra de um imóvel em São Paulo, 2,8% a mais do que há um ano.

O índice de rentabilidade imobiliária da Imovelweb relaciona o preço de venda e valor de locação do imóvel para verificar o tempo necessário para recuperar o dinheiro utilizado na aquisição do imóvel. De acordo com o relatório realizado em outubro, o índice permanece em 5,78 % bruto anual.

“As regiões que estão mais distantes do centro da capital paulista são as que oferecem maior rentabilidade para quem está em busca de renda, com o destaque para a Zona Sul, com 6,7% ao ano, e a Leste, com 6%. Os melhores bairros para investir na compra de imóveis são Parque do Carmo (7%), Cidade Tiradentes (7%) e Sé (9,3%)”, aponta a pesquisa.

Veja a rentabilidade por região em São Paulo:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.