ImóvelTimes

Veja os fundos imobiliários mais recomendados para junho entre 16 corretoras

07 jun 2022, 13:40 - atualizado em 07 jun 2022, 13:58
Fundos Imobiliários
BRCO11, HGCR11 e BTLG11 são os fundos imobiliários mais recomendados para junho (Imagem: Unsplash/Divulgação)

O Bresco Logística (BRCO11) é o fundo imobiliário (FII) campeão de recomendações de compra pelo quarto mês consecutivo, conforme mostra o levantamento feito pelo Money Times com base nos portfólios de 16 corretoras.

Em junho, o BRCO11 conquistou 11 indicações, uma a mais do que no mês anterior, se consolidando como líder entre os FIIs mais recomendados do período. Na sequência, os ativos mais indicados foram CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11) e BTG Pactual Logística (BTLG11), com sete recomendações cada.

O BRCO11 é um fundo focado em renda com gestão ativa que tem como foco investir em galpões logísticos de alto padrão. Segundo o último relatório gerencial, o FII possui 11 propriedades com 446 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), sendo que esses ativos estão localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

O portfólio do fundo encontra-se com uma receita anual estabilizada de mais de R$ 146 milhões, sendo 37% provenientes de propriedades localizadas na cidade de São Paulo e com 0% de vacância física nos empreendimentos. Além disso, os contratos de locação possuem prazo médio remanescente de cinco anos, e 45% são atípicos.

Na análise do BTG Pactual, que recomendou o fundo em junho, o BRCO11 tem como pontos fortes a grande exposição a São Paulo e a contratos atípicos, além do altíssimo padrão dos empreendimentos. O banco ressalta, porém, que os principais riscos do FII são de crédito, vacância e mercado.

“A eventual insolvência dos locatários pode acarretar atraso ou calote dos aluguéis. Já o risco de vacância está relacionado com a rescisão do contrato e desocupação dos inquilinos, o que impactaria a rentabilidade do fundo. Por fim, o risco de mercado, com flutuações no valor das cotas”, diz o BTG, em relatório.

Confira o ranking de recomendações de FIIs para junho:

Fundo Ticker Total de recomendações
Bresco Logística FII BRCO11 11
CSHG Recebíveis Imobiliários HGCR11 7
BTG Pactual Logística BTLG11 7
RBR Rendimento High Grade RBRR11 6
CSHG Real Estate HGRE11 6
Capitania Securities II CPTS11 6
TRX Real Estate TRXF11 6
Mauá Capital Recebíveis Imobiliários MCCI11 6
Vinci Shopping Centers VISC11 5
BTG Pactual Corporate Office BRCR11 5
Kinea Rendimentos IMobiliários KNCR11 5
CSHG Renda Urbana HGRU11 5

Levantamento

O levantamento levou em consideração as informações das carteiras de fundos imobiliários divulgadas por 16 instituições. Para junho, foram indicados 63 ativos, somando 168 recomendações.

Participaram do levantamento Ativa, BB Investimentos, BTG Pactual, Empiricus, Genial, Guide Investimentos, Inter Research, Itaú BBA, Mirae, Nova Futura, Nu Invest, Órama, RB Investimentos, Santander, Terra e Warren.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.