Vem retorno aos acionistas? Panvel (PNVL3) aprova programa de recompra de até 2 milhões de ações
O conselho de administração do Grupo Panvel (PNVL3) aprovou um programa de recompra de até 2 milhões de ações da companhia, mostra fato relevante enviado ao mercado na noite de quarta-feira (29).
A aprovação de um programa de recompra pode ter diversas motivações, como a crença pela empresa de que os papéis estão baratos; distribuição de ações aos executivos como bônus sem a emissão de novos papéis; geração de valor ao acionista.
No caso da Panvel, o programa visa maximizar a geração de valor para os acionistas, a partir de uma estrutura de capital adequada combinada com o crescimento dos resultados e proventos por ações. Além disso, a companhia quer viabilizar a implantação de eventuais planos de incentivo de longo prazo em que os executivos recebam ações de emissão da companhia.
- LEIA TAMBÉM: Tenha acesso às recomendações mais valorizadas do mercado sem pagar nada; veja como receber os relatórios semanais do BTG Pactual com o Money Times
Detalhes do programa de recompra da Panvel
Atualmente a Panvel possui 72.444.959 ações em circulação, sendo todas essas ações ordinárias.
O programa de recompra terá prazo de um ano, com as aquisições podendo ocorrer entre 30 de outubro de 2025 e 29 de outubro 2026
Segungo o fato relevante, atuarão como instituições financeiras que atuarão como intermediárias: o Bradesco; BTG Pactual; XP Investimentos; e Itaú.