Venda de veículos novos caem 5,9% em novembro e setor está longe de meta estimada para 2025
Os licenciamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil em novembro caíram 5,9% ante o mesmo mês do ano passado, e recuaram 8,5% ante outubro, para 238,6 mil unidades, divulgou a assessociação de concessionários, Fenabrave, nesta terça-feira (2).
Com o resultado, o acumulado do ano até o final do mês passado mostra alta de 1,4% nos emplacamentos, para 2,4 milhões de veículos, abaixo da alta de 2,6% estimada pela entidade para 2025 como um todo.
- SAIBA MAIS: Fique por dentro dos melhores conteúdos do Money Times sem pagar nada por isso; veja como
“O ritmo de vendas por dia útil aumentou, comprovando que a demanda segue estável, mesmo em um ambiente de juros elevados”, disse o presidente da Fenabrave, Arcelio Junior, em comunicado à imprensa.
A venda por dia útil em novembro foi de cerca de 23 mil veículos, afirmou a Fenabrave, 7,5% acima do verificado em outubro.