Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ações: “Venda em maio e vá embora” agora é “venda no início de agosto e caia fora”

27/07/2020 - 12:52
Mercados Wall Street NYSE
Agosto é o último mês do segundo melhor período de três meses do ano, de junho a agosto, e é o primeiro mês do pior período de três meses (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

A máxima do mercado “venda em maio e vá embora”, construída com base na sazonalidade observada no desempenho do índice de ações S&P 500, agora pode vir a ser “venda no início de agosto e caia fora”, aponta o Bank of America em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (27) e obtido pelo Money Times.

“O ano de 2020 registrou um sólido rali de junho até o final de julho de mais de 5% no S&P 500, mas agosto marca o mês de transição do rali do verão para a queda de outono”, apontam os analistas Stephen Suttmeier e Jordan Young.

S&P 500: Retorno em 1 mês e porcentagem de tempo – 1928 até o presente – julho é o mês mais forte. Setembro é o mês mais fraco.

Fonte: Bank of America

Segundo os dados coletados por eles, agosto é o último mês do segundo melhor período de três meses do ano, de junho a agosto, e é o primeiro mês do pior período de três meses do ano, de agosto a outubro.

“Mais uma vez, ‘vender em maio’ pode vir a ser ‘vender entre julho e agosto’, com a próxima oportunidade de compra por sazonalidade sendo antes do período mais otimista de três meses do ano, de novembro a janeiro”, ressaltam.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 27/07/2020 - 12:53