Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vendas da Helbor estão a 85% do nível pré-covid, diz CEO

09/07/2020 - 8:26
Helbor HBOR3
Com a aceleração das vendas e o uso de canais online, os lançamentos da Helbor devem voltar gradualmente a partir do terceiro trimestre (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Em reunião realizada ontem (8) pela equipe de análise do Credit Suisse, Henry Borenstein e Roberval Toffoli, respectivamente CEO e CFO da Helbor (HBOR3), comentaram que as vendas da companhia já atingiram em junho 85% dos níveis de 2019. De acordo com os executivos, a recuperação foi influenciada pelo aumento do ticket de apartamentos.

Com a aceleração das vendas e o uso cada vez maior de canais online, os lançamentos devem voltar gradualmente a partir do terceiro trimestre. Para a segunda metade do ano, a companhia pretende lançar cinco projetos em diferentes regiões de São Paulo.

Em relação aos cancelamentos, Borenstein disse que a Helbor está relativamente confortável com a situação, tendo realizado apenas algumas renegociações para evitar o término dos contratos.

Para o Credit Suisse, esse cenário reforça a visão positiva para o segmento de média renda. O banco reiterou sua recomendação de compra para Cyrela (CYRE3), Even (EVEN3) e Moura Dubeux (MDNE3).

Novas linhas de crédito

Borenstein enxerga uma grande probabilidade do surgimento de uma nova linha de crédito emergencial para indivíduos vinculados à poupança. Aos analistas do Credit Suisse, o executivo mencionou o Bradesco (BBDC4), que está estruturando esse tipo de produto.

“Segundo ele, a criação dessa nova linha de crédito permitirá uma redução maior das taxas de hipoteca, aumentando a acessibilidade”, concluiu o Credit Suisse.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 09/07/2020 - 8:26