ImóvelTimes

Vendas de moradias usadas nos EUA caem em agosto

25 set 2025, 12:01 - atualizado em 25 set 2025, 12:01
Casa para venda em Glen Cove, Nova York 12/08/2025. REUTERS/Shannon Stapleton/File Photo
Casa para venda em Glen Cove, Nova York (REUTERS/Shannon Stapleton/File Photo)

As vendas de moradias usadas nos Estados Unidos (EUA) caíram em agosto em meio a questões de acessibilidade para os compradores, graças às casas ainda caras no mercado e às taxas de juros sobre hipotecas que permanecem relativamente altas, apesar das recentes quedas nos custos dos empréstimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vendas de casas caíram 0,2% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 4 milhões de unidades, de 4,01 milhões em dado não revisados em julho, informou a Associação Nacional de Corretores de Imóveis nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam queda para 3,96 milhões de unidades. As vendas aumentaram 1,8% na comparação anual.

“As vendas de casas têm sido lentas nos últimos anos devido às altas taxas de hipoteca e ao estoque limitado”, disse o economista-chefe da associação, Lawrence Yun, em um comunicado.

“No entanto, as taxas de hipoteca estão caindo e mais estoques estão chegando ao mercado, o que deve impulsionar as vendas nos próximos meses.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • VEJA MAIS: Está começando a investir em cripto? O Crypto Times preparou um e-book gratuito com as recomendações das principais corretoras; acesse já

O ritmo de vendas nos últimos dois anos foi, em média, de cerca de 4 milhões de unidades por mês, uma taxa mais fraca do que a observada até mesmo durante a recessão de 2007-2009, que foi desencadeada por um colapso no mercado imobiliário.

A taxa média de uma hipoteca com taxa fixa de 30 anos caiu recentemente para o nível mais baixo desde o outono passado, para 6,26%, de acordo com dados da Freddie Mac, mas as taxas permanecem consideravelmente mais altas do que eram no período da pandemia da Covid-19.

O Federal Reserve (Fed) cortou a taxa de juros na semana passada, pela primeira vez desde dezembro, e os mercados estão preparados para cortes adicionais ao longo deste ano, o que pode ser um presságio de mais reduções nas taxas de hipotecas no futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar