ImóvelTimes

Vendas de novas moradias nos EUA atingem máxima em 6 meses

26 out 2021, 12:14 - atualizado em 26 out 2021, 12:14
Eua
Os preços mais altos das residências vem tornando a aquisição de uma casa menos acessível para alguns compradores de primeira viagem (Imagem: REUTERS/Karen Ducey/File Photo)

As vendas de novas moradias para uma única família nos Estados Unidos atingiram uma máxima em seis meses em setembro, mas os preços mais altos das residências vem tornando a aquisição de uma casa menos acessível para alguns compradores de primeira viagem.

As vendas de casas novas subiram 14,0% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 800 mil unidades, patamar mais alto desde março, informou o Departamento de Comércio nesta terça-feira.

O ritmo de vendas de agosto foi revisado para baixo, para 702 mil unidades, de 740 mil relatadas anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas de casas novas, que respondem por mais de 10% das vendas de casas nos EUA, aumentariam para uma taxa de 760 mil unidades.

As vendas caíram 17,6% em setembro ante o mesmo período no ano anterior. Elas atingiram um pico de 993 mil unidades em janeiro, o maior desde o final de 2006.

O preço médio de uma casa nova aumentou 18,7% em setembro para 408.800 dólares em relação ao ano anterior. As vendas continuaram concentradas na faixa de preços de 200 a 749 mil dólares.

As vendas no valor abaixo de 200 mil dólares, segmento muito procurado do mercado, representaram apenas 2% das transações.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.