AgroTimes

Vendas de suplementos minerais para pecuária crescem 6,6% em 2021

23 fev 2022, 15:02 - atualizado em 23 fev 2022, 15:03
Boi
A entidade diz que o número de animais atendidos subiu 5,6%, para 68,3 milhões de cabeças (Imagem: Pixabay/matthiasboeckel)

vendas de suplementos minerais para a pecuária no Brasil no ano passado cresceram 6,6% ante 2020, somando 2,55 milhões de toneladas, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A entidade diz que o número de animais atendidos subiu 5,6%, para 68,3 milhões de cabeças.

“O melhor resultado foi conseguido pelos produtos proteicos, mas a variação ficou uniforme entre todos os tipos de suplementados monitorados. Logicamente, abaixo de 2020, que teve um crescimento de 11,4%, mas aquele foi um ano recorde e 2021 teve ótima evolução sobre uma base que foi a maior de todas”, disse em nota o professor de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas e consultor de mercado da Asbram, Felippe Cauê Serigati. “Só não foi melhor efetivamente pela saída da China do mercado a partir de setembro passado, devido aos dois casos de Mal da Vaca Louca verificados no Brasil, o que impactou no desempenho no último trimestre do período.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar