Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Vendas de veículos da Ford na China caem 26% em 2019

13/01/2020 - 10:22
Ford Setor Automotivo
A montadora norte-americana entregou 146.473 veículos na China no quarto trimestre, queda de 14,7% em relação ao ano anterior (Imagem: Reuters/Kacper Pempel)

As vendas de veículos da Ford Motor na China caíram pelo terceiro ano consecutivo, em 26,1%, conforme a montadora enfrenta um declínio geral prolongado de vendas em seu segundo maior mercado, que atingiu a demanda por sua marca Ford e veículos utilitários esportivos.

A montadora norte-americana entregou 146.473 veículos na China no quarto trimestre, queda de 14,7% em relação ao ano anterior, informou a Ford em comunicado. No total, vendeu 567.854 veículos em 2019.

A Ford tenta reavivar as vendas na China depois que seus negócios começaram a cair no final de 2017. As vendas caíram 37% em 2018, após um declínio de 6% em 2017.

Anning Chen, presidente e CEO da Ford Greater China, disse que, embora 2019 tenha sido um ano “desafiador” para a montadora, viu sua participação de mercado no segmento de alto a premium se estabilizar e seu declínio nas vendas no segmento de valor começar a diminuir na segunda metade do ano.

Ford
A Ford tenta reavivar as vendas na China depois que seus negócios começaram a cair no final de 2017 (Imagem: REUTERS/Aly Song)

“A pressão do ambiente externo e a tendência de queda do volume da indústria continuarão em 2020, e faremos mais esforços para fortalecer nossa linha de produtos com mais produtos e experiências centradas no cliente para mitigar a pressão externa e melhorar a lucratividade dos revendedores. ”

A montadora planeja lançar mais de 30 novos modelos na China nos próximos três anos, dos quais mais de um terço serão veículos elétricos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A empresa também disse que tornaria mais local as equipes de gerenciamento, contratando mais funcionários chineses e que visa melhorar o relacionamento com os parceiros de joint venture.

Os modelos lançados no quarto trimestre incluem uma nova versão do Ford Escape – para a qual a montadora disse que os pedidos recebidos até agora foram muito maiores do que o esperado – e o Lincoln Corsair, o primeiro modelo Lincoln localizado na China.

Última atualização por Rafael Borges - 13/01/2020 - 10:22

BTG Digital já representa R$ 10 bilhões do valor do BTG Pactual, segundo o UBS