Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vendas de veículos devem saltar 16% em 2021; veja quais ações ganham com a alta

05/01/2021 - 21:12
Carros Automóveis Setor Automotivo
A expectativa é ancorada em uma previsão para o PIB de alta de 3,5%, informou a Fenabrave (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Apesar das vendas de veículos terem caído 26% em 2020, os números de dezembro mostraram uma recuperação: houve uma alta de 8,4% no comparativo mensal e 7,1% no anual, o melhor mês do ano.

Para 2021, a Fenabrave, Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores, espera um crescimento de 16% nas vendas dos automóveis.

“Esperamos poder recuperar, aos poucos, o mercado, mas ainda há incertezas e fatos que podem repercutir nas nossas projeções”, afirmou o presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior, em comunicado, referindo-se às incertezas sobre a pandemia e impactos sobre a cadeia produtiva.

A expectativa é ancorada em uma previsão para o PIB de alta de 3,5%, informou a Fenabrave.

“Os resultados de dezembro confirmaram a tendência positiva para a recuperação da indústria automotiva. Este cenário deve beneficiar a Iochpe (MYPK3), Mahle Metal Leve (LEVE3) e Tupy (TUPY3)”, afirma a Ágora em relatório enviado a clientes.

Montadoras com maiores vendas

Segundo os dados da Fenabrave, o grupo de montadoras de veículos FCA, formado pelas marcas Fiat e Jeep, teve vendas de cerca de 432 mil carros e comerciais leves em 2020, liderando o mercado brasileiro.

Incluindo os números de Peugeot e Citröen, que estão em processo de fusão com a FCA para a formação da Stellantis, as vendas do grupo atingiram no ano passado quase 459 mil unidades.

Em seguida, a General Motors registrou 338,55 mil licenciamentos, enquanto o grupo Volkswagen, incluindo as vendas da Audi e VW/Man, teve 338 mil emplacamentos no ano passado.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 05/01/2021 - 21:13

Cotações Crypto
Pela Web