ImóvelTimes

Vendas e lançamentos da Tenda (TEND3) encolhem no 3T22

14 out 2022, 19:16 - atualizado em 14 out 2022, 19:16
Tenda
Tenda registrou queda nas vendas e nos lançamentos no terceiro trimestre na base anual; preço médio por unidade sobe no período (Imagem: Facebook/Construtora Tenda)

As vendas líquidas da construtora Tenda (TEND3) recuaram 36,5% no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021, somando R$ 489,3 milhões. Em relação ao segundo trimestre, o dado caiu 12,4%. O montante foi o menor para um trimestre desde o começo de 2020, segundo a prévia operacional da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor sobre oferta (VSO) da construtora ficou em 20,3%, queda de 12,7 pontos percentuais (p.p.) na base anual, enquanto ficou 2,5 p.p. abaixo do visto entre abril a junho.

Já as vendas brutas caíram 37,5% na comparação com julho a setembro do ano passado, atingindo R$ 575,1 milhões. Porém, a Tenda viu o indicador crescer 21,8% ante o trimestre imediatamente anterior. Contudo, a construtora viu o preço médio por unidade aumentar em 19,6% em relação ao ano anterior , refletindo na queda do VSO.

Tenda lança menos

A Tenda viu seus lançamentos encolherem no terceiro trimestre totalizando um valor geral de vendas (VGV) de R$ 376,2 milhões, queda de 40,6% ante o terceiro trimestre de 2021. O dado também recuou na comparação com segundo trimestre deste ano. A empresa lançou cinco empreendimentos de julho a setembro.

Segundo a companhia, o menor volume de lançamentos no período reflete o foco da companhia no ganho de preço. “Estamos confiantes que a readequação dos nossos futuros lançamentos à realidade atual de custos permitirá retomarmos gradativamente o volume”, disse a empresa em comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação ao banco de terrenos (landbank), a Tenda encerrou o trimestre com R$ 13,9 bilhões em VGV, incremento de 14,2% ante o mesmo período do ano passado.

Acumulado do ano

Entre janeiro e setembro, as vendas líquidas da construtora totalizaram R$ 1,62 bilhão, montante 30,3% abaixo do registrado no mesmo período de 2021. O VSO ficou em 45,9% no acumulado do ano, queda de 14 p.p. ante o ano anterior. No acumulado do ano, a Tenda lançou 22 empreendimentos, com valor geral de vendas de R$ 1,61 bilhão, queda de 27,7% ante um ano antes.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar