Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vendas no varejo britânico caem em setembro apesar de corrida por combustíveis

22/10/2021 - 9:14
Os volumes de vendas caíram 0,2% em setembro, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira (Imagem: REUTERS/Henry Nicholls/File Photo)

As vendas no varejo britânico caíram inesperadamente pelo quinto mês consecutivo em setembro, apesar de uma corrida de motoristas para abastecer seus carros com combustível, acrescentando sinais de que a recuperação econômica da Grã-Bretanha está perdendo ímpeto.

Os volumes de vendas caíram 0,2% em setembro, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira, à medida que problemas na cadeia de suprimentos levaram a escassez nas prateleiras das lojas.

A queda marcou a mais longa série de perdas mensais consecutivas desde o início da série, em 1996, e contrariou expectativas de economistas em pesquisa da Reuters de aumento de 0,5%.

Essa debilidade aumenta o dilema enfrentado pelo Banco da Inglaterra (BoE) sobre se deve conter a rápida elevação da inflação aumentando as taxas de juros no próximo mês ou, em vez disso, esperar que a economia recupere mais do terreno que perdeu para a pandemia.

“No geral, os dados apoiam nossa visão de que a recuperação econômica estagnou em setembro”, disse Bethany Beckett, economista para o Reino Unido na Capital Economics.

Última atualização por Janaina de Camargo - 22/10/2021 - 9:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web