Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vendas no varejo crescem 6,7% em fevereiro, aponta indicador da Cielo

16/03/2022 - 9:50
Comércio Varejo
O ICVA, Índice Cielo do Varejo Ampliado, é apurado junto a 1,2 milhão de varejistas do país credenciados pela Cielo e distribuídos por 18 setores (Imagem: Agência Brasil/ Fernando Frazão)

vendas no varejo cresceram 6,7% em fevereiro na comparação com o mesmo período de 2021, descontada a inflação, ajudadas pela redução de medidas restritivas contra a Covid-19 e um menor impacto do Carnaval, comemorado em março, segundo dados levantados pela empresa de meios de pagamento  Cielo (CIEL3) e divulgados nesta quarta-feira.

“Fevereiro marcou o quarto mês seguido de alta nas vendas. Elas foram beneficiadas pela redução das restrições provocadas pela pandemia e pelo desempenho de determinados setores, como os que compõem o bloco de serviços. Os destaques foram turismo e transporte e bares e restaurantes”, afirma Pedro Lippi, head de inteligência da Cielo, em comunicado.

O ICVA, Índice Cielo do Varejo Ampliado, é apurado junto a 1,2 milhão de varejistas do país credenciados pela Cielo e distribuídos por 18 setores.

Última atualização por Rafael Borges - 16/03/2022 - 9:50

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto