Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vendas no varejo dos EUA recuam de novo em dezembro

15/01/2021 - 11:06
Consumo Comércio
As vendas no varejo caíram 0,7% no mês passado, informou o Departamento do Comércio nesta sexta-feira (Imagem: Reuters/Maranie Staab)

As vendas no varejo dos Estados Unidos recuaram ainda mais em dezembro, uma vez que as medidas para conter a disseminação do coronavírus afetaram os gastos em restaurantes e reduziram a movimentação em shoppings, no mais recente sinal de que a economia perdeu considerável velocidade no final de 2020.

As vendas no varejo caíram 0,7% no mês passado, informou o Departamento do Comércio nesta sexta-feira. O dado de novembro foi revisado para mostrar queda de 1,4%, em vez da baixa de 1,1% informada antes.

Economistas consultados pela Reuters projetavam estabilidade das vendas varejistas em dezembro.

Excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação, as vendas varejistas despencaram 1,9% no mês passado, depois de declínio de 1,1% em novembro.

O chamado núcleo das vendas no varejo corresponde mais de perto ao componente dos gastos do consumidor no Produto Interno Bruto (PIB).

Última atualização por Rafael Borges - 15/01/2021 - 11:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web