Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Verde Asset ressalta investimentos em ações da SulAmérica, Intermédica e Hapvida

12/05/2020 - 0:10
SulAmérica
Os papéis da SulAmérica subiram 32,4% em abril (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

A gestora Verde Asset ressaltou o bom desempenho das ações do setor de saúde em sua carteira durante o mês de abril, mostram as cartas de gestão dos seus fundos.

Os papéis da SulAmérica (SULA11) subiram 32,4%, da Intermédica (GNDI3) 21,9% e da Hapvida (HAPV3) 23,7%.

“Conforme temos comentado, apesar do alto volume de pacientes que serão infectados com a Covid-19, a postergação e o cancelamento de procedimentos e cirurgias eletivas atenuam bastante este impacto”, explica a gestora.

O Verde citou ainda o desempenho de outras ações de seu portfólio, como BR Distribuidora (BRDT3) 25,9%, da Localiza (RENT3) 30%, da Natura (NATU3) 38%, do Magazine Luiza (MGLU3) 27,5% e da Petrobras (PETR3; PETR4) 29%.

Neblina de incertezas

Em outra carta, o Verde lamentou o fato de que o Brasil tem demorado muito para aumentar o número de testes do coronavírus, o que faz com que as informações sejam muito pouco precisas.

“Junta-se a isso a toda a confusão política recente, em meio a deterioração do cenário fiscal e de dívida no curto e médio-prazo, e não surpreende a alta do dólar, a inclinação recorde da curva de juros, a alta dos spreads de crédito, e a fraqueza – com algumas exceções – do mercado acionário. Nessa neblina de incertezas, fica mais difícil alocar mais capital”, conclui.

Veja a carta do fundo Verde FIC FIM:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 12/05/2020 - 0:10