Comprar ou vender?

Verde Asset ressalta investimentos em ações da SulAmérica, Intermédica e Hapvida

12 maio 2020, 0:10 - atualizado em 12 maio 2020, 0:10
SulAmérica
Os papéis da SulAmérica subiram 32,4% em abril (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

A gestora Verde Asset ressaltou o bom desempenho das ações do setor de saúde em sua carteira durante o mês de abril, mostram as cartas de gestão dos seus fundos.

Os papéis da SulAmérica (SULA11) subiram 32,4%, da Intermédica (GNDI3) 21,9% e da Hapvida (HAPV3) 23,7%.

“Conforme temos comentado, apesar do alto volume de pacientes que serão infectados com a Covid-19, a postergação e o cancelamento de procedimentos e cirurgias eletivas atenuam bastante este impacto”, explica a gestora.

O Verde citou ainda o desempenho de outras ações de seu portfólio, como BR Distribuidora (BRDT3) 25,9%, da Localiza (RENT3) 30%, da Natura (NATU3) 38%, do Magazine Luiza (MGLU3) 27,5% e da Petrobras (PETR3; PETR4) 29%.

Neblina de incertezas

Em outra carta, o Verde lamentou o fato de que o Brasil tem demorado muito para aumentar o número de testes do coronavírus, o que faz com que as informações sejam muito pouco precisas.

“Junta-se a isso a toda a confusão política recente, em meio a deterioração do cenário fiscal e de dívida no curto e médio-prazo, e não surpreende a alta do dólar, a inclinação recorde da curva de juros, a alta dos spreads de crédito, e a fraqueza – com algumas exceções – do mercado acionário. Nessa neblina de incertezas, fica mais difícil alocar mais capital”, conclui.

Veja a carta do fundo Verde FIC FIM:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.