Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Verde Asset vende ações da Localiza após forte alta e por possível impacto da reforma tributária

11/08/2020 - 13:11
Localiza
A Localiza foi o destaque do fundo em julho, contribuindo com uma valorização de 24,5% (Imagem: LinkedIn/Localiza)

A carteira do fundo CSHG Verde AM Ações FIC FIA, da gestora Verde Asset, encerrou mais um mês com forte valorização, influenciada por perspectivas positivas sobre a pandemia de covid-19.

Na carta de gestão do fundo de julho, a Verde Asset destacou como fator de alta o início dos testes das vacinas contra o coronavírus em humanos. Os resultados mostraram-se bastante promissores, e a expectativa é de que o Brasil, por estar contribuindo com a fase de testes, tenha acesso a uma boa quantidade de lotes das primeiras doses entre o fim de 2020 e o início de 2021.

Além das vacinas, outro motivo que contribuiu para o tom mais otimista do mercado foi a redução ou estabilização do número de pacientes internados em estados com os maiores índices de mortes por habitantes.

Atravessando a crise

Dentre as ações que formaram a composição do fundo no mês passado, Localiza (RENT3) foi o destaque, contribuindo com uma valorização de 24,5%.

“Aproveitamos a queda expressiva da ação em março para adquirir participação relevante na empresa. Além da visão positiva de longo prazo, entendemos que ela atravessaria a crise com rentabilidade muito superior à esperada pelo mercado”, afirmou a gestora. Desde o fim de março, a ação da Localiza acumula alta de 94%.

Mesmo com o desempenho de julho, a Verde Asset decidiu reduzir agora a exposição da Localiza devido ao novo patamar de preço da ação e dos possíveis impactos da reforma tributária sobre o setor de aluguel de carros.

Além da Localiza, a Verde Asset também citou os papéis da B3 (B3SA3), Natura (NATU3) e Equatorial (EQTL3). As ações fizeram com que o fundo encerrasse julho com um retorno de 7,24%. O Ibovespa avançou 8,27%.

Veja a carta do fundo:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 11/08/2020 - 13:26