BusinessTimes

Via dispara 11,3% após superar marca de 100 mil vendedores no marketplace

21 set 2021, 17:58 - atualizado em 21 set 2021, 18:10
Via Varejo Casas Bahia
A alta veio após a companhia divulgar que superou a marca de 100 mil vendedores no marketplace (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

As ações da Via (VIIA3) dispararam 11,28%, cotadas a R$ 8,78, nesta terça-feira (21).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A alta veio após a companhia divulgar que superou a marca de 100 mil vendedores no marketplace, a mesma quantidade que o Magazine Luiza (MGLU3).

No começo do ano, então com 10 mil vendedores no marketplace, a empresa previa elevar este montante para 90 mil até o fim de 2021.

Com a evolução mais rápida do que a esperada, o número de produtos únicos à venda (SKUs) passou de 3 milhões para 33 milhões em setembro, informou a Via.

De acordo com o comunicado, entre os itens cujas vendas mais subiram ante setembro de 2020 estão bebidas (+567%), produtos automotivos (+378%), produtos para pets (+230%), itens de casa e construção (+130%) e (v) produtos de beleza e saúde (+120%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Via informou ainda que atualmente, 30 de suas lojas físicas funcionam como ponto de apoio de coleta para produtos vendidos por canais online e estima ampliar esse número para 100 lojas até o fim do ano.

Bolsa tem dia positivo

O principal índice de ações brasileiras subiu terça-feira, acompanhando uma reação em praças internacionais diante de análises mais conservadoras sobre o impacto de um iminente calote da incorporadora Evergrande no setor imobiliário chinês e por consequência, na já cambaleante economia global.

Montado principalmente em ações ligadas ao consumo doméstico que vinham sendo severamente castigadas nas últimas semanas, o Ibovespa (IBOV) avançou 1,29%, para 110.249,73 pontos.

(Com Reuters)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.