Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Via investe na Uffa, de negociação de dívidas, em mais um avanço sobre fintechs

17/11/2021 - 11:51
Centro de distribuição da Via em Jundiai (SP). (Divulgação)

A Via (VIIA3), dona da Casas Bahia e do Ponto, anunciou nesta quarta-feira (17) o investimento minoritário na Uffa, fintech de negociação de dívida, solicitação de crédito e abertura de conta. A varejista não revelou o valor da transação.

O aporte representa mais avanço do Via Next — programa com R$ 200 milhões de aceleração de startups da companhia — sobre o setor financeiro. A varejista já investiu nas fintechs GoPublic, Poupa Certo e Byebnk, em setembro.

A Uffa, fintech que agora entra no portfólio de investidas da Via, é dona de um marketplace para pessoas que querem “resolver um problema financeiro”.

A empresa oferece incentivos de cashback, meio de cartão de crédito pré-pago e vouchers para desconto. A startup também lançou um portal destinado aos influenciadores digitais que oferece uma oportunidade de monetização ao seu canal.

“Além disso, a plataforma aceita meios de pagamentos diversificados e oferta crédito para pagamento de dívidas ou aquisição de bens de consumo pelos usuários”, disse a Via.

A Uffa existe há menos de dois anos e tem mais de 14 milhões de pessoas em sua base, de acordo com a dona da Casas Bahia. O aporte deve ser usado para expandir a base de usuários.

“A inovação aberta é o caminho que escolhemos em parceria com o Distrito”, disse Helisson Lemos, vice-presidente de marketplace e inovação da Via.

“Estamos com as portas abertas à inovação para destravar valores em nosso ecossistema, gerar negócios que vão além do varejo e em paralelo alavancar muitas startups”.

A incursão mais intensa da companhia pelo segmento financeiro começou em 2018, quando a varejista, famosa pelos carnês das Casas Bahia, passou a desenvolver a conta digital banQi.

Última atualização por Kaype Abreu - 17/11/2021 - 11:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web