BusinessTimes

Via quer abrir 120 novas lojas até o fim do ano

21 jul 2021, 10:50 - atualizado em 21 jul 2021, 10:56
Via Varejo Casas Bahia
Das novas lojas, 90 serão abertas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil (Imagem: Divulgação)

A Via (VVAR3), dona das marcas Casas Bahia e Ponto, pretende abrir cerca de 120 novas lojas físicas até o fim do ano, de acordo com o comunicado divulgado pela companhia nesta quarta-feira (21). Até agora, a empresa já inaugurou 22 unidades.

Das novas lojas, 90 serão abertas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Algumas foram recém-inauguradas nos estados da Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Maranhão. Só no Pará, estão previstas 50 novos pontos nos próximos dois meses, com 48 lojas já com locações contratadas.

No Sul, estão previstas 19 novas lojas. Para as regiões Centro-Oeste e Sudeste, a Via pretende inaugurar, respectivamente, 12 e sete unidades. Em São Paulo, está prevista para o segundo semestre a abertura da loja conceito da Casas Bahia.

Segundo a Via, a abertura das unidades deve gerar em torno de cinco mil empregos diretos.

Canais digitais

A Via possui atualmente em sua plataforma de marketplace 55 mil lojistas. Desses, cerca de 50% utilizam o sistema Envvias de entrega própria.

Até o fim de 2021, a companhia espera atingir entre 70 mil e 90 mil lojistas em seu marketplace.

As perspectivas de tráfego continuam positivas para o terceiro e quarto trimestres, principalmente porque o fim do ano tem Black Friday e Natal.

“O tráfego de loja ainda não é o mesmo, mas se espera que a conversão em vendas seja mais alta. Espera-se que o terceiro trimestre seja forte em comparação com o mesmo período de 2019, período pré-pandemia de Covid-19”, afirmou a Via.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin