Ações

Via Varejo cai mais de 3% com emissão de R$ 500 milhões em notas promissórias

16 nov 2018, 13:20 - atualizado em 16 nov 2018, 13:20
(Foto: Nathalia Nascimento)

Por Investing.com – Ao final da manhã desta sexta-feira, as ações da Via Varejo (VVAR11) registravam forte queda de 3,08% a R$ 15,41, se destacando assim com uma das maiores baixas do Ibovespa na sessão de hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Via Varejo informou nesta quarta-feira que seu conselho de administração aprovou uma primeira emissão de notas promissórias da companhia, no valor de 500 milhões de reais, em uma operação para reforçar o caixa da empresa.

As notas terão vencimento em 420 dias e terão juros remuneratórios de 108,4 por cento dos DI, informou a rede de varejo de móveis e eletrodomésticos dona das bandeiras Casas Bahia e Pontofrio e controlada pelo grupo GPA (PCAR4).

No terceiro trimestre do ano, a companhia encerrou com prejuízo 79 milhões de reais, revertendo lucro de 46 milhões de reais um ano antes, apesar do aumento de vendas físicas e online que vieram, contudo, ao custo de margens menores diante de uma demanda ainda fraca e ambiente competitivo no setor.

A rede de varejo dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio registrou receita líquida de 6,377 bilhões de reais de julho a setembro, um acréscimo de 4,4 por cento em relação ao mesmo período de 2017. As vendas ‘mesmas lojas’ subiram 4,2 por cento. A receita contábil das lojas físicas aumentou em 5,2 por cento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia destacou que o desempenho foi resultado de importante ganho de participação de mercado no período.

No segmento online, o Gross Merchandise Value (GMV)- montante transacionado em reais no site, incluindo operações do marketplace – faturado subiu 13,6 por cento. O marketplace respondeu por 26,2 por cento do total, com alta de 19,5 por cento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar