BusinessTimes

Via Varejo é a maior varejista brasileira para o mundo, aponta pesquisa

18 fev 2020, 13:28 - atualizado em 18 fev 2020, 13:30
Via Varejo Ponto Frio Casas Bahia Extra.com.br
Apesar da Via Varejo ter entrado na pesquisa neste ano, a empresa já conquistou a primeira posição entre as brasileiras (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

Uma pesquisa realizada pela Delloite chamada de “Os Poderosos do Varejo Global 2020” elegeu os 250 maiores varejistas do mundo com base em dados das empresas de 2018.

Neste ranking, quatro varejistas brasileiras ganharam destaque e mostraram a força do varejo brasileiro para o mundo. A Via Varejo (VVAR3) conquistou a 143ª posição, seguida pelas Lojas Americanas (LAME4)  em 211ª, Magazine Luiza (MGLU3) em 238ª e Raia Drogasil (RADL3) em 239ª.

Apesar da Via Varejo ter entrado na pesquisa neste ano, a empresa já conquistou a primeira posição entre as brasileiras.

“A presença de grandes varejistas brasileiras no ranking mundial é um sinal bastante positivo que aponta para uma retomada gradual do crescimento da economia no Brasil. A tendência é que haja uma melhora cada vez maior no quadro econômico do País, e principalmente um aumento da confiança dos consumidores que será muito importante não só para o setor de varejo, mas de modo geral”, avalia Reynaldo Saad, sócio-líder da Deloitte para Bens de Consumo e Produtos Industriais.

No âmbito mundial, o Walmart continua sento o número um da pesquisa, mantendo a sua posição de maior varejista do mundo. De acordo com o relatório, as 250 maiores varejistas geraram receitas agregadas de US$ 4,74 trilhões, representando um crescimento composto de 4,1% em relação ao ano anterior.

“Ao analisarmos o desempenho dos 250 principais varejistas em um período de cinco anos, embora empresas individuais tenham experimentado mudanças significativas em suas fortunas nesse período, no nível agregado, as 250 principais exibiram estabilidade notável”, diz Vicky Eng, Líder Global do Setor de Varejo, Atacado e Distribuição da Deloitte.

Confira o estudo completo: 

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br