Via (VIIA3): Em processo de reestruturação, dona da Casas Bahia realiza onda de demissões, segundo jornal
O quadro de funcionários da Via (VIIA3) tem sido enxugado desde a mudança no comando da companhia em março, segundo informações divulgadas pelo Valor Econômico.
Uma fonte ouvida pelo jornal afirma que, nesta semana, em processo de reestruturação, cerca de 100 pessoas na área administrativa foram desligadas. No entanto, a onda de demissões tem acontecido em diferentes departamentos, hierarquias e negócios.
- As ações do Assaí (ASAI3) já caíram -31% no ano: A atacadista vai conseguir ‘dar a volta por cima’ no 2º semestre? Veja a recomendação para a ação no Giro do Mercado de hoje (13). Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
No fim de março, a Via anunciou a troca de comando, com o conselho de administração aprovando a eleição de Renato Horta Franklin como o novo CEO, em substituição a Roberto Fulcherberguer, após mais de três anos na empresa.
A Via definiu a mudança na diretoria como a entrada em um novo ciclo.
“O ingresso de Renato inaugura um novo capítulo na história da Via”, disse a companhia, em fato relevante divulgado na época.
A matéria publicada pelo Valor hoje diz que as demissões recentes fazem parte de um movimento mais organizado de geração de economias e redução de despesas. A redução pode atingir 10-15% do quadro, a depender do departamento.
A Via encerrou o último ano com cerca de 46 mil funcionários em operação.