Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vibra adquire 50% da comercializadora de energia Comerc

08/10/2021 - 20:49
Comerc Energia
Antes do IPO, a companhia havia garantido com oito gestores de fundos um total de 1,2 bilhão de reais (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A Vibra Energia (Ex-BR Distribuidora) (BRDT3) comprou uma participação de 50% na comercializadora de energia Comerc, afirmou à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto nesta sexta-feira.

A Comerc estava trabalhando para a realização de uma oferta pública inicial (IPO) para arrecadar cerca de 1,5 bilhão de reais, que deveria ser precificada na noite desta sexta-feira.

A aquisição da Comerc é mais uma etapa do reposicionamento da Vibra como empresa de energia a favor da transição para uma economia de baixo carbono, afirma o comunicado.

Em uma série de negócios para expandir seus negócios, a Vibra anunciou em agosto a formação de uma joint-venture de comercialização de etanol com a Copersucar, que receberá 440 milhões de reais em investimentos.

A Comerc vende cerca de 2 GW médios para mais de 3.400 unidades consumidoras e com a sua reorganização passa a deter parques de geração solar com capacidade instalada de 1.839 MWp, sendo 242 MWp em operação e o restante em desenvolvimento, disse a Vibra.

“Nos próximos anos, a Comerc será um dos principais investidores em geração solar do país”, afirmou.

Última atualização por Gustavo Kahil - 09/10/2021 - 13:22

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web