Vibra Energia (VBBR3) fará leilão de 25,6 mil ações na B3 nesta quarta-feira (28)
A Vibra Energia (VBBR3) informou que realizará nesta quarta-feira (28) um leilão de venda de ações ordinárias na B3. A operação envolve papéis remanescentes de frações geradas no processo de bonificação aprovado no aumento de capital divulgado em novembro.
Na ocasião, a empresa informou um aumento de capital de R$ 800 milhões por meio da capitalização de reservas de lucros. A operação incluiu a emissão de 79,6 milhões de ações na forma de bonificação, na proporção aproximada de 1 nova ação para cada 14 ações existentes.
Segundo a companhia, serão ofertadas 25.609 ações ordinárias (VBBR3). O leilão ocorrerá no call de fechamento da B3, com preço de referência equivalente ao valor de fechamento da ação no último pregão em que os papéis forem negociados antes do leilão. A Itaú Corretora de Valores atuará como intermediadora da operação.
Caso a totalidade das ações não seja vendida no primeiro dia, a Itaú registrará o saldo remanescente no call de fechamento dos pregões seguintes, por até cinco sessões consecutivas, até que a oferta seja integralmente atendida.
Os recursos obtidos no leilão, líquidos de taxas, serão destinados aos acionistas detentores das frações que deram origem às ações vendidas, de forma proporcional à participação de cada um, acrescentou a Vibra.