Vibra (VBBR3) assina contrato para venda de totalidade de participação na Evolua Etanol
A Vibra (VBBR3) assinou contrato para venda da totalidade de ações que detém na ECE S.A. (Evolua Etanol), correspondente a 49,99% do capital social da empresa, segundo fato relevante divulgado nesta segunda-feira (8).
As ações da Evolua detidas pela Vibra serão adquiridas pela Copersucar, acionista da Evolua, que detém os restantes 50,01% do capital social da companhia, disse o documento.
- SAIBA MAIS: Investir com inteligência começa com boa informação: Veja as recomendações do BTG Pactual liberadas gratuitamente pelo Money Times
“A decisão de encerrar a parceria reflete a nova dinâmica do mercado e está alinhada à estratégia da Vibra de ampliar sua flexibilidade no suprimento de etanol, além de reforçar o compromisso da companhia com a disciplina na alocação de capital”, informou a Vibra
No documento, a Vibra afirma que a conclusão da transação está estimada para o final do primeiro trimestre, com a operação sujeita ao cumprimento de “condições usuais em operações dessa natureza”, incluindo a aprovação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).