BusinessTimes

Vice-premiê da China garante suporte a empresas em meio a repressão regulatória

06 set 2021, 8:24 - atualizado em 06 set 2021, 8:24
Liu He
A economia privada contribui com mais de 50% da arrecadação tributária, mais de 60% do PIB e 80% do emprego urbano na China, disse Liu (Imagem: REUTERS/Thomas Peter/Pool/Files)

O vice-premiê da China, Liu He, prometeu que o governo vai continuar sustentando o setor privado em meio a crescentes preocupações de que a repressão regulatória sobre uma série de indústrias estaria prejudicando as empresas.

“Orientações e políticas para sustentar a economia privada não mudaram…e não vão mudar no futuro”, disse Liu de acordo com a agência de notícias Xinhua.

Ele falou via vídeo em um fórum na segunda-feira sobre economia digital.

Liu parecia estar sinalizando segurança a empresas durante uma repressão a várias indústrias, o que afetou os mercados e deixou start-ups e empresas antigas operando em um ambiente de incertezas na segunda maior economia do mundo.

A economia privada contribui com mais de 50% da arrecadação tributária, mais de 60% do PIB e 80% do emprego urbano na China, disse Liu.

Também nesta segunda-feira, o chefe do regulador de mercado repetiu uma promessa do governo de sustentar tanto o setor privado quanto o público, e também disse que a “transparência e previsibilidade” das políticas devem ser elevadas.

Compartilhar

reuters@moneytimes.com.br