Internacional

Vinícola francesa disputa direito de usar marca ‘Nosecco’

06 jun 2020, 13:06 - atualizado em 05 jun 2020, 13:55
vinho-chile
A Les Grands Chais de France disse que o nome não tem intenção de rivalizar com o Prosecco no Reino Unido, mas apenas destacar a ausência de álcool e o sabor doce da própria versão (Imagem: Unsplash/@vinceveras)

Uma batalha envolvendo uma marca de espumante chegou a um tribunal de Londres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma vinícola francesa recorreu da decisão de que sua marca sem álcool Nosecco evoca ilegalmente a categoria italiana protegida Prosecco.

A Les Grands Chais de France disse que o nome não tem intenção de rivalizar com o Prosecco no Reino Unido, mas apenas destacar a ausência de álcool e o sabor doce da própria versão.

“É enfaticamente dizer ‘não’. Não ao álcool, não ao seco”, disse Denise McFarland, advogada do grupo francês. “Está em ouro e preto” no rótulo, disse Denise na sexta-feira.

O grupo, o maior produtor independente de vinho da França, queria estabelecer uma marca registrada para o produto, que é vendido no Reino Unido há vários anos, mas foi impedido na Justiça por um consórcio que representa a região vinícola do nordeste da Itália. A empresa francesa agora recorre da decisão no Supremo Tribunal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produtores italianos disseram em documento do processo que era “bastante claro” que a marca Nosecco remete ao vinho do país, que é protegido pela União Europeia sob as regras de denominação de origem.

As especificações incluem um nível mínimo de álcool no vinho, mas a marca faz parecer que o espumante francês é um “falso Prosecco”, reclamou o consórcio italiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar