Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Virgin Galactic recebe sinal verde para decolar com turistas para o espaço

25/06/2021 - 12:52
Nave da Virgin Galactic
A aprovação da FAA veio em um momento importante para Branson, uma vez que a Virgin Galactic enfrenta uma corrida contra a Blue Origin, do bilionário fundador da Amazon, Jeff Bezos, e a SpaceX (Imagem: REUTERS/Gene Blevins)

A companhia de voos espaciais Virgin Galactic, do bilionário Richard Branson, afirmou nesta sexta-feira que recebeu autorização da agência de segurança da aviação dos Estados Unidos para levar pessoas para o espaço.

A aprovação da FAA veio em um momento importante para Branson, uma vez que a Virgin Galactic enfrenta uma corrida contra a Blue Origin, do bilionário fundador da Amazon, Jeff Bezos, e a SpaceX, do também bilionário Elon Musk, presidente da Tesla.

Os três têm investido bilhões de dólares em suas companhias de voos espaciais.

Branson recebeu o sinal verde cerca de um mês depois que a Virgin Galactic completou com sucesso um voo teste. A nave da companhia tem capacidade para seis passageiros e dois pilotos.

“A aprovação de hoje pela FAA… nos dá confiança de seguirmos em frente com nosso voo totalmente completo em meados deste ano”, disse o presidente-executivo da Virgin Galactic, Michael Colglazier, em comunicado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 25/06/2021 - 12:52

Cotações Crypto
Pela Web