BusinessTimes

VirtusPay diz ter acertado 90% das dívidas com portadores de cartões

05 ago 2022, 8:46 - atualizado em 05 ago 2022, 8:46
A fintech, que quitava os empréstimos dos limites um dia antes do seu vencimento, deixou de fazê-lo no fim de junho (Imagem: Facebook/ VirtusPay)

A VirtusPay, que financia boletos para consumidores de classes C e D sem histórico de crédito a partir da “compra” de limites de cartões de crédito de pessoas físicas, diz ter acertado os pagamentos e cancelado as compras futuras de 90% dos portadores de cartões para os quais a empresa devia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fintech, que quitava os empréstimos dos limites um dia antes do seu vencimento, deixou de fazê-lo no fim de junho.

Também não cumpriu o prazo prometido para fazer esses pagamentos. Alguns clientes tinham cedido mais de R$ 600 mil em limites.

A expectativa é de que os acordos finais com bancos, bandeiras de cartão de crédito, adquirentes (empresas de maquininhas) e subadquirentes sejam resolvidos ainda nesta semana, e toda a dívida e pendências sejam equalizadas neste mês.

Retomada da operação

Em entrevista ao Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, na semana passada, o sócio e presidente da fintech, Gustavo Câmara, disse que, uma vez superada a crise gerada pelo calote em clientes que “emprestavam” limites de cartões de crédito para a VirtusPay, a empresa mantém a ambição de continuar avançando no que ele chama de “democratização do crédito”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, as operações da empresa estão paralisadas, mas, segundo Câmara, devem ser retomadas em cerca de quatro semanas. A novidade é que, neste novo momento, os recursos para os parcelamentos não virão mais da compra dos limites de pessoas físicas, mas de tradicionais fundos de direito creditório ou debêntures.

O executivo disse ainda que planeja a ida da VirtusPay ao varejo tradicional e a ampliação da oferta no pequeno e médio comércio eletrônico.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar