Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vírus já se reflete em projeções oficiais de commodities dos EUA

12/02/2020 - 8:38
EUA Nova York
O vírus já matou mais de mil pessoas, suspendeu viagens aéreas e mantém muitos chineses afastados das lojas (Imagem: Unsplash/@viniciusamano)

Os temores de que a epidemia de coronavírus reduza a demanda por commodities começaram a aparecer nos relatórios do governo dos Estados Unidos.

Na terça-feira, o Departamento de Agricultura dos EUA reduziu a previsão para o consumo de algodão na China em 1 milhão de fardos “devido em parte aos efeitos econômicos negativos do novo surto de coronavírus”.

No mesmo dia, a Administração de Informações sobre Energia dos EUA cortou a projeção para a demanda global por combustíveis líquidos no primeiro trimestre em 880 mil barris por dia, para 100,26 milhões de barris.

O mundo das commodities é marcado pela instabilidade desde que o surto de coronavírus na China, o maior comprador mundial de petróleo e de outras matérias-primas, começou a dominar o noticiário no mês passado.

O vírus já matou mais de mil pessoas, suspendeu viagens aéreas e mantém muitos chineses afastados das lojas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 12/02/2020 - 8:38

Cotações Crypto
Pela Web