BusinessTimes

Vitreo lança fundo de títulos de dívida externa corporativa

04 maio 2020, 8:11 - atualizado em 04 maio 2020, 8:11
Vitreo
O fundo, chamado Vitreo Bonds USD FIM IE CP, vai comprar eurobônus de empresas como Vale, Suzano, Gerdau, BRF e Petrobras, aproveitando as oportunidades abertas com a pandemia do coronavírus (Imagem: Lucas Röttgering/Money Times)

A Vitreo Gestão de Recursos, que usa algoritmos para sugerir investimentos aos clientes, está lançando hoje um fundo para investir em títulos de dívida externa das empresas brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fundo, chamado Vitreo Bonds USD FIM IE CP, vai comprar eurobônus de empresas como Vale (VALE3), Suzano (SUZB3), Gerdau (GGBR4), BRF (BRFS3) e Petrobras (PETR3, PETR4), aproveitando as oportunidades abertas com a pandemia do coronavírus.

O fundo terá duas versões: para investidores não-qualificados, com investimento mínimo de R$ 1 mil e com até 20% da carteira investida no exterior, e para investidores qualificados, com investimento mínimo de R$ 5 mil.

“Com a crise, os títulos de empresas brasileiras passaram a pagar um prêmio ainda maior lá fora do que aqui no Brasil,” disse George Wachsmann, chefe de gestão da Vitreo.

A Vitreo foi inaugurada em 2018, com sócios como Alexandre Aoude, ex-presidente do Deutsche Bank no Brasil; Paulo Lemann, filho do bilionário Jorge Paulo Lemann; e Patrick O’Grady, ex-sócio da XP Investimentos.

Compartilhar

bloomberg@moneytimes.com.br