Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vittia, Hospital Care Calendonia e Kora Saúde engrossam fila de desistências de IPOs

Renan Dantas
30/04/2021 - 14:47
Hospital
Duas empresas do ramo de saúde cancelaram seus IPOs (Imagem: Ascom/Secretaria de Saúde do Estado)

A Vittia Fertilizantes, Hospital Care Caledonia e a Kora Saúde interromperam seus IPOs, engrossando a fila de desistências em meio à deterioração das condições dos mercados brasileiro e internacional, mostram documentos enviados à CVM.

Enquanto a Vittia é do ramo de agronegócio, que teve a estreia da Boa Safra (SOJA3) na última quinta-feira (29), tanto o Hospital Care e a Kora atuam no setor da saúde, ramo que estava aquecido.

O elevado valor que a Rede D’Or (RDOR3) alcançou levou a Kora e outras empresas de saúde a explorar um IPO.

Sediada na cidade paulista de São Joaquim da Barra, a Vittia produz fertilizantes especiais e biológicos, além de defensivos agrícolas biológicos. A companhia atende 1.218 produtores rurais de todos os portes, por meio de 49 cooperativas agrícolas e 458 revendedores de insumos para o campo.

Já a Care Calendonia foi criada em 2017, com sede em Campinas e usa um conceito que agrega hospitais, clínicas e plano de saúde, sistema explorado que permite ganho de eficiência e redução de custos em relação ao processo fragmentado do modelo tradicional, segundo a companhia.

Por fim, a Kora administra 10 hospitais, com 900 leitos, em sete cidades, principalmente no Estado do Espírito Santo, segundo seu site.

Veja os documento:

Última atualização por Renan Dantas - 30/04/2021 - 14:49

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto