BusinessTimes

Vivara (VIVA3): Lucro cresce para R$ 157,7 milhões no 4T22

16 mar 2023, 20:02 - atualizado em 16 mar 2023, 20:02
Vivara
No ano cheio de 2022, o lucro da Vivara totalizou R$ 360,8 milhões (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

A Vivara (VIVA3) terminou o quarto trimestre de 2022 com lucro líquido de R$ 157,7 milhões, alta de 24,1% em relação ao resultado reportado no mesmo período de 2021, segundo relatório divulgado pela companhia nesta quinta-feira (16).

Em base recorrente, o lucro acabou subindo 17,2%, com margem líquida estável.

No ano cheio de 2022, o lucro da empresa totalizou R$ 360,8 milhões.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado avançou 31,1% no quarto trimestre, atingindo R$ 178 milhões. A margem Ebitda ajustada do período foi de 27,6%, alta de 2,9 pontos percentuais ano a ano.

No acumulado, o Ebitda ajustado subiu 33,1% e somou R$ 401 milhões, com a margem atingindo 21,8%.

A receita líquida do quarto trimestre subiu 17,2% e chegou a R$ 644 milhões. Em 2022, a linha subiu 25,7% sobre um ano antes, a R$ 1,84 bilhão, impulsionada pelo crescimento da categoria Life, responsável por R$ 746,1 milhões do total.

“Em 2022, o faturamento da categoria Life chegou a 32,4% da receita total da companhia, +2,7 pontos percentuais na comparação com o ano anterior”, destaca a Vivara.

O faturamento das lojas físicas mostrou crescimento de 31,1% sobre 2021, explicado pelo aumento de vendas mesmas lojas (SSS de lojas físicas), de 20,9%, e aumento de 18,3% de área de vendas, com a adição recorde de 53 novas lojas, das marcas Life e Vivara.

As vendas digitais somaram R$ 306,1 milhões, queda de 4,4% no comparativo anual. A performance reflete o aumento do fluxo nos shoppings.

A Vivara encerrou o ano com 336 unidades em operação, sendo 243 lojas Vivara, 72 lojas Life e 21 quiosques.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar