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Vivo corta preços e aumenta internet para reter clientes, avalia Credit Suisse

04 fev 2018, 15:15 - atualizado em 05 fev 2018, 20:54
A estratégia da Vivo é uma resposta para o crescimento da concorrência Foto: (Money Times)

A Vivo (VIVT4) está cortando preços e elevando a qualidade da internet para reter clientes, avalia o Credit Suisse em um relatório enviado a clientes na última sexta-feira (2). Segundo a análise, a estratégia é uma resposta para o crescimento da concorrência.

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Segundo os analistas Daniel Federle, Felipe Cheng e Juan Pablo Alba, a tendência de revisões nos planos devem se intensificar em 2018 e desacelerar o crescimento das receitas no segmento móvel. A Vivo elevou o plano de internet para o pós-pago de 4gb a 6gb para 5 gb a 8gb sem mudanças nos preços.

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O banco avalia que essas alterações revelam que um crescente número de clientes prefere pagar menos para manter o nível de dados antigo a pagar mais para uma internet que talvez eles não precisem.

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“Colocando as coisas em perspectiva, os consumidores agora podem obter um plano de 5gb com a Vivo por R$ 100 ao mês (contra R$ 200 um ano atrás) e de 8 gb por R$ 150 ao mês (contra R$ 370 um ano atrás)”, explica o Credit Suisse.

No segmento pré-pago, o plano controle tem oferecido uma estratégia “mais por mais”. Os preços subiram R$ 4 a R$ 5, mas também elevaram a oferta de dados e os minutos limitados foram oferecidos para todos os planos. “Um ambiente favorável no segmento de controle deve permitir que as receitas continuem crescendo, mas a um ritmo mais lento”, concluem os analistas. A recomendação é neutra e o preço-alvo é de R$ 56.

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Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.