Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vivo ou Tim: quem deve se destacar no terceiro trimestre?

21/10/2020 - 19:16
Telecomunicação
Os analistas Luis F. Azevedo e Silvio Dória reafirmaram o otimismo no setor (Imagem: Pixabay)

O terceiro trimestre será marcado pela recuperação da Vivo (VIVT4) e da Tim (TIMP3) no setor de telecomunicações, revela o Banco Safra em relatório enviado a clientes nesta terça-feira (21).

Para o banco, a Tim deverá se sair melhor em comparação com a sua rival Vivo. Apesar disso, o Safra espera que os efeitos da pandemia ainda apareçam nos números das companhias.

Mesmo assim, os analistas Luis F. Azevedo e Silvio Dória reafirmaram o otimismo no setor e preveem que a recuperação no segmento pós-pago e o bom desempenho operacional leve o Ebitda (lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação) para mais perto do período pré-pandêmico.

Vivo

A Vivo deve reportar um resultado neutro no trimestre, avaliam os analistas. A expectativa é que receita líquida da empresa deva cair 3,5% na base anual, com queda na receita de serviço móvel de 1,3% devido ao maior efeito na base comparativa. No ano passado, a empresa conseguiu implementar um forte ajuste de preços, o que não pôde ser feito neste trimestre.

“Apesar do fraco desempenho, temos visto uma boa recuperação operacional nos últimos meses, o que levou a adições líquidas móveis de 1,507k no trimestre”, argumentaram.

A dupla espera que o bom desempenho no controle de custos deve continuar, “mas não o suficiente para compensar a queda da receita de desempenho, o que pode influenciar o Ebtida no período”.

O resultado da Vivo está marcado para ocorrer no dia 27 de outubro.

(Imagem: MoneyTimes)

Tim

Para a Tim, os analistas calculam um bom resultado, com maior controle de gastos da operadora.

“A receita do serviço permaneceram estáveis ​​no período, com queda de serviços móveis compensado pelo bom desempenho dos serviços fixos”, disseram.

Já o resultado operacional não deve sentir grande crescimento. O Ebtida deverá se manter estável em relação ao ano passado.

“Finalmente, espera-se que a TIM registre um resultado mais fraco, com uma queda esperada de 23,3% na base anual, com lucro ajustado devido a maior provisão para imposto de renda”, destacaram.

A empresa divulgará o seu resultado no próximo dia 03 de novembro.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 21/10/2020 - 23:55