Giro do Mercado

Telefônica Brasil (VIVT3) deve continuar pagando bons dividendos em 2025, diz analista da Empiricus Research

06 jan 2025, 18:52 - atualizado em 06 jan 2025, 18:55
dividendos vivo vivt3
dividendos vivo vivt3 (Imagem: Rafael Borges/Money times)

A perspectiva de distribuição de dividendos da Telefônica Brasil (VIVT3) deve continuar sendo positiva em 2025, devido a estabilidade do segmento da empresa, disse Ruy Hungria, analista da Empiricus Research no Giro do Mercado desta segunda-feira (6).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Hungria, devido a características, a empresa mantém uma demanda constante por planos de internet e telefonia, mesmo em cenários econômicos mais difíceis, o que reduz as perspectivas de piora no negócio.

“Com crise ou sem crise, com Selic em 3% ou em 15%, a gente continua precisando de internet e telefone. É um negócio que não é muito cíclico”, disse ele.

O analista também destaca que a empresa já enfrentou um período de grandes investimentos, como a aquisição de ativos da Oi (OIBR3), expansão da fibra e o leilão do 5G, mas que, agora, a perspectiva de dividendos é mais forte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda durante o Giro, o analista apontou que, no ano passado, a empresa optou por reduzir o capital e direcionar o excesso aos acionistas na forma de dividendos. Ele enfatizou que, para neste ano, há uma previsão de redução de R$ 2 bilhões, que poderá, eventualmente, ser repassada aos acionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar