Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Você investe de um jeito “fast-food”?

Gustavo Kahil
05/12/2021 - 15:10
Carteira Salário Dinheiro Finanças Pessoais
“É melhor esperar e analisar as teses em fontes confiáveis, do que investir do dia para a noite”, diz especialista (Imagem: Unsplash/Emil Kalibradov)

Você já agiu por impulso no mercado financeiro? Se não, parabéns!

Mas muitos investidores têm seguido “cegamente” alguns influenciadores digitais, analistas certificados, ou não, que se “apegam” a algumas verdades que podem não se sustentar no longo prazo.

Este é o “efeito fast-food”, explica o escritor e consultor financeiro Gustavo Cerbasi, em um webinar sobre segurança nos investimentos, realizado na última quinta-feira (2), pela ANCORD (Associação Nacional das Corretoras de Valores).

Também participaram do evento especialistas da B3 e da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

“Às vezes, a intenção parece boa, mas se torna uma armadilha. O ‘efeito fast-food’ ocorre quando as teses são simplistas, mas possuem técnicas de marketing digital eficientes. Os seguidores são engajados e apostam nas carteiras sugeridas que não se sustentam à longo prazo”, aponta Cerbasi.

Cerbasi ainda ressalta que, para escapar da influência gerada por este tipo de produtor de conteúdos digitais, é preciso optar pelo “curto caminho longo”.

Segundo o especialista, é melhor esperar e analisar as teses em fontes confiáveis, do que investir do dia para a noite. “A ansiedade deve ser evitada, os novos investidores devem estudar à fundo as oportunidades do presente para investir com segurança no futuro”, reforça o especialista.

Veja aqui o debate completo.

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/12/2021 - 15:10

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web