Invasão da Ucrânia

Volodymyr Zelensky: Não há negociações se a Rússia realizar referendos

07 ago 2022, 16:39 - atualizado em 07 ago 2022, 16:39
Volodymyr Zelensky
Volodymyr Zelensky dá recado à Rússia neste domingo (7), mostrando repúdio às intenções de referendo em territórios separatistas ucranianos. (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse neste domingo (7) que, se a Rússia prosseguir com referendos em áreas ocupadas de seu país sobre a adesão à Rússia, não poderá haver negociações com a Ucrânia ou seus aliados internacionais.

“Se os ocupantes seguirem o caminho dos pseudo-referendos, eles fecharão para si qualquer chance de negociações com a Ucrânia e o mundo livre, que o lado russo claramente precisará em algum momento”, disse Zelensky em seu discurso noturno em vídeo.

Autoridades russas e ucranianas realizaram várias sessões de conversas logo após as forças russas lançarem sua invasão da Ucrânia.

Mas nenhuma reunião foi realizada desde o final de março, com cada lado culpando o outro pela interrupção dos contatos.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.