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Voltou atrás: Twitter reativa selo azul de contas de celebridades

23 abr 2023, 15:10 - atualizado em 23 abr 2023, 15:13
Twitter
Cobrado por US$ 8 ao mês, o selo azul faz parte do plano de assinatura do serviço “Twitter Blue” (Imagem: Unsplash/Jeremy Bezanger)

Após a repercussão da retirada dos selos azuis distribuídos gratuitamente a pessoas notáveis, o Twitter voltou atrás e restabeleceu a marca de verificação a algumas contas.

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Perfis gratuitos de celebridades e veículos de comunicação com mais de 1 milhão de seguidores receberam de volta o famoso selo azul da rede social. Contas de Bill Gates e Beyoncé, por exemplo, voltaram a ser classificadas como “verificadas” depois que a marca foi retirada devido a mudanças anunciadas nos últimos meses.

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A conta da BBC News, um dos maiores veículos de comunicação do mundo, recebeu novamente o selo azul, embora não tenha pagado pelo serviço de assinatura “Twitter Blue“.

Do bilionário Elon Musk, o Twitter passou a adotar uma nova medida de distribuição dos selos. Cobrado por US$ 8 ao mês, o selo azul faz parte do plano de assinatura do Twitter Blue.

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O Twitter também lançou um plano de assinatura anual do serviço, que, segundo a empresa, representa um desconto em relação aos valores cobrados na modalidade mensal.

Com a limitação do selo azul a contas gratuitas, a rede social passou a oferecer marcas de seleção em outras cores: ouro para empresas e cinza a governos e organizações e autoridades multilaterais. Por exemplo, o perfil do twitter do presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a ter o selo cinza.

Outras contas, como a do astro do basquete LeBron James e do escritor Stephen King, tiveram seus selos azuis mantidos, embora não sejam assinantes do Twitter Blue. Musk acabou admitindo que pagou por algumas contas na rede social.

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
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