BusinessTimes

Volvo sinaliza possível queda em suas vendas no varejo em 2022

20 jul 2022, 11:07 - atualizado em 20 jul 2022, 11:07
Volvo
(Imagem: Pixabay/eminens)

A Volvo Cars indicou que suas vendas no varejo podem cair neste ano, ainda que a montadora sueca tenha divulgado alta no lucro do segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Problemas na cadeia de fornecimento, sobretudo a escassez global de semicondutores, reduziram a produção e as vendas da empresa nos últimos trimestres. A Volvo, porém, disse estar vendo uma “melhora acentuada” na estabilização de sua cadeia de suprimento.

“No entanto, devido ao intervalo de tempo entre a produção e as entregas no varejo, essas melhorias não devem resultar em um aumento nas vendas no varejo durante o ano calendário”, disse a empresa.

A montadora espera que as vendas no varejo para o ano inteiro sejam menores ou no mesmo nível de 2021, enquanto os volumes no atacado aumentarão, segundo comunicado.

O presidente-executivo da Volvo, Jim Rowan, disse que a companhia “ficará de olho” no sentimento do consumidor, principalmente devido à inflação mais alta. “Mas agora a demanda é muito forte”, afirmou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lucro operacional trimestral da Volvo subiu para 10,8 bilhões de coroas suecas (1,06 bilhão de dólares), de 4,8 bilhões um ano antes, à medida que efeitos contábeis da listagem da montadora Polestar impulsionaram os resultados.

O lucro operacional do negócio principal da Volvo Cars, de propriedade majoritária da chinesa Geely, atingiu 4,6 bilhões no trimestre.

“A Volvo relatou um conjunto sólido de resultados no segundo trimestre à luz de vários obstáculos, incluindo restrições de semicondutores e impacto dos lockdowns chineses na demanda”, disse o JPMorgan em relatório.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar