Política

Votação de destaques apresentados a vetos presidenciais fica para a próxima semana

27 nov 2019, 15:01 - atualizado em 27 nov 2019, 15:01
O presidente do Senado adiou a votação para a próxima terça-feira (Imagem: Jonas Pereira/Agência Senado)

O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre, adiou para a próxima terça-feira (3), às 11 horas, a votação dos destaques de vetos e dos projetos de lei do Congresso. Ele disse que o acordo feito na semana passada para a votação dos vetos nas cédulas não foi cumprido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É inadmissível que os vários atores cheguem ao consenso de um texto, para a gente dar celeridade na votação, e no final não cumprir o que foi estabelecido”, reclamou. Ele chamou a apuração de votos de “absurdo” e encerrou a votação.

O líder do governo no Congresso, deputado Eduardo Gomes (SD-TO), pediu o adiamento das votações e disse que o governo vai enviar um projeto de lei para restabelecer o acordo. “Vamos restabelecer a confiança do acordo de lideranças e da boa técnica legislativa”, disse.

O líder do PT no Congresso, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), afirmou que o adiamento dá ao governo tempo de restabelecer o acordo. “Vamos aguardar se o governo vai encaminhar os PLNs e, se eles tiverem chegado, nós podemos votar junto com os que já estão aqui. Podemos fazer acordo para votar tudo na terça-feira desde que a gente tenha resolvido os problemas que ficaram pendentes”, disse.

Falta votar além de projetos de crédito, os vetos feitos pelo governo à legislação eleitoral e à regulamentação de marisqueiras, que são objeto de destaques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado Claudio Cajado (PP-BA) destacou que o adiamento pode comprometer o calendário de liberação de recursos. “O prazo dificilmente será cumprido”, avaliou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar