Mercados

Wall Street avança com retomada das negociações entre EUA-Irã e dados de inflação no radar

14 abr 2026, 11:00 - atualizado em 14 abr 2026, 11:07
Wall street treasuries
(Foto: Reuters/Andrew Kelly/File Photo)

Os índices de Wall Street iniciaram o pregão desta terça-feira (14) em forte alta com expectativa de cessar-fogo definitivo até o final desta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o desempenho dos índices logo após a abertura:

  • Dow Jones: +0,28%, aos 48.351,68 pontos;
  • S&P 500: +0,49%, aos 6.919,14 pontos;
  • Nasdaq: +0,98%, aos 23.408,85 pontos.

Expectativa de acordo

Segundo informações da Reuters, os Estados Unidos e o Irã podem retomar as negociações para um acordo definitivo de cessar-fogo nos próximos dias, com a probabilidade de finalização das conversas ainda nesta semana.

Um diplomata baseado no Oriente Médio disse que as conversas entre os mediadores e os norte-americanos continuaram desde que Vance deixou Islamabad, enquanto a fonte envolvida nas negociações disse que o Paquistão ainda estava passando mensagens entre Teerã e Washington.

Ontem, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que o Irã havia “ligado esta manhã” e que “eles gostariam de fechar um acordo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quero dizer a vocês que ainda há um esforço total para resolver as questões”, disse o primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, também na véspera.

Em segundo plano, o mercado reage a novos dados de inflação. O Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) para a demanda final subiu 0,5% no mês passado, depois de um avanço revisado para baixo de 0,5% em fevereiro, informou o Escritório de Estatísticas do Trabalhos do Departamento do Trabalho nesta terça-feira.

Os economistas consultados pela Reuters previam aceleração para 1,1%, depois de alta de 0,7% relatada anteriormente em fevereiro.

No período de 12 meses até março, a inflação ao produtor foi de 4,0%, depois de 3,4% em fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o dado abaixo do esperado, a precificação de retomada do ciclo de cortes nos juros pelo Federal Reserve (Fed, o BC norte-americano) está dividida entre julho e setembro de 2027. Ontem (13), o mês mais provável para o afrouxamento monetário era setembro.

Além disso, a temporada de balanços do primeiro trimestre de 2026 (1T26) começou nos Estados Unidos e os bancos assumem, como tradicionalmente, a dianteira dos resultados.

Hoje, o JP Morgan reportou um aumento de 13% no lucro do 1T26, superando as expectativas no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela PUC-SP, com especialização em Finanças e Economia pela FGV. É repórter do MoneyTimes e já passou pela redação do Seu Dinheiro e setor de análise politica da XP Investimentos.
Jornalista formada pela PUC-SP, com especialização em Finanças e Economia pela FGV. É repórter do MoneyTimes e já passou pela redação do Seu Dinheiro e setor de análise politica da XP Investimentos.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar