BusinessTimes

Ações de crescimento pressionam Wall Street com temores sobre altas de juros

12 maio 2022, 11:59 - atualizado em 12 maio 2022, 11:59
Wall Street
Às 11:45 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,12%, a 3.930,62 pontos (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton)

Os índices Dow Jones e S&P 500 oscilavam com viés de baixa nesta quinta-feira, com as ações de crescimento na lanterna pela segunda sessão consecutiva, em meio a temores de investidores de que aumentos agressivos nos juros para conter a inflação mais alta em décadas possam levar a economia à recessão.

As ações de Meta Platforms, Microsoft (MSFT), Alphabet Inc, Apple (AAPL), Amazon (AMZN)e Tesla (TSLA), empresas de megacapitalização, cediam entre 2% e 5,9%.

Dez dos 11 principais setores do S&P caíam nesta manhã. As ações de tecnologia e consumo discricionário recuavam 1,2% e 2,4%, respectivamente.

O índice Nasdaq, com forte presença de ações de tecnologia, caiu mais de 3% na quarta-feira, após os preços ao consumidor dos Estados Unidos indicarem que a inflação deve permanecer elevada por um tempo e manter o Federal Reserve com o pé no freio da economia para esfriar a demanda.

Um relatório do Departamento do Trabalho dos EUA nesta quinta-feira mostrou que o índice de preços ao produtor para a demanda final subiu 0,5% em abril, em linha com as expectativas, após avanço de 1,6% em março.

“O que estamos vendo é que a inflação está começando a desacelerar, mas a velocidade não tem sido tão rápida quanto as pessoas esperavam. Então acho que os mercados ainda estão com medo disso”, disse Gene Goldman, diretor de investimentos da Cetera Investment Management.

“Há realmente muita incerteza em torno do Fed agora. Se eles são muito agressivos, isso prejudica o crescimento econômico, mas (se) eles são muito conservadores, a inflação mais alta prejudica o consumo, o que também prejudica o crescimento.”

Operadores precificam atualmente chance de 61% de um aumento de 0,75 ponto percentual nos juros pelo Fed em junho.

Às 11:45 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,12%, a 3.930,62 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,50%, a 31.674,09 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,43%, a 11.412,90 pontos.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

reuters@moneytimes.com.br