Empresas

Wall Street acalma investidores após redução da participação de Buffett na Apple

05 ago 2024, 16:53 - atualizado em 05 ago 2024, 16:53
warren-buffett-apple
Wall Street acalma investidores após redução da participação de Buffett na Apple (Imagem: REUTERS/Montagem: Money Times)

A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, reduziu drasticamente sua participação na Apple (AAPL) neste sábado (3). Contudo, para os analistas de Wall Street, a venda das ações da empresa é apenas “gestão de risco” sobre o futuro de economia e pedem para investidores manterem a calma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas durante o segundo semestre deste ano, a Berkshire Hathaway se desfez de mais de 49% de sua posição na fabricante de iPhones, com uma participação de US$ 84,2 bilhões. Anteriormente, a empresa possuía cerca de US$ 140 bilhões em ações da Apple.

Apesar disso, a companhia permanece sendo a maior participação acionária da Berkshire. De acordo com Joe Gilbert, gerente sênior de portfólio na Integrity Asset Management, a redução de Buffett em sua participação na Apple é meramente sobre gestão de risco.

“Se houvesse alguma preocupação sobre a viabilidade a longo prazo da Apple, Buffett teria saído da posição inteira”, explicou. “Assim como nas outras reduções de posição em ações da Berkshire, Buffett tem ganhos não realizados significativos”.

A redução da participação da empresa de Buffett na Apple ocorre alguns dias após os resultados trimestrais da fabricante do iPhone. O balanço da companhia revelou um retorno ao crescimento da receita e sinalizaram que novos recursos de IA impulsionarão as vendas nos próximos trimestres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No momento, as ações da Apple operam em queda de 5,87%, refletindo a aversão à risco do mercado global nesta segunda-feira.



*Com informações da Bloomberg

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.