Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Wall Street: Dow Jones sobe 1,5% com diminuição da tensão sobre o coronavírus

07/04/2020 - 12:42
Wall Street
O S&P 500 caminha para seu maior ganho de dois dias em quase duas semanas, com um salto de 7% na segunda-feira (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

Wall Street subia nesta terça-feira, com os primeiros sinais de desaceleração nos casos de coronavírus nos principais focos dos Estados Unidos aumentando as esperanças de que medidas abrangentes de isolamento para conter o surto estão funcionando.

Às 12:04 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,5%, a 23.020 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,267044%, a 2.697 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq  avançava 0,52%, a 7.954 pontos.

O S&P 500 caminha para seu maior ganho de dois dias em quase duas semanas, com um salto de 7% na segunda-feira, conforme os governadores de Nova York, Nova Jersey e Louisiana apontam para sinais de estabilização na pandemia.

Os ganhos iniciais eram liderados pelos setores de energia financeiro e materiais básicos com uma rodada agressiva de estímulo fiscal e monetário no mês passado também aumentando o apetite pelo risco.

Apesar do forte início da semana, o S&P 500 permanece cerca de 19% abaixo do recorde de meados de fevereiro, com pedidos de isolamento destruindo a demanda entre os setores e provocando licenças em massa para funcionários.

“Acho que ainda há muitos obstáculos que podem levar esse mercado a testar novamente as mínimas. Haverá a retomada inicial dos negócios no papel, mas as medidas reais terão que se seguir depois”, disse Nancy Perez, gerente sênior de ações da Boston Private Wealth, em Miami.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Bruno Andrade - 07/04/2020 - 12:55