Mercados

Wall Street salta após atividade industrial dos EUA tocar máxima em 19 meses

01 set 2020, 12:19 - atualizado em 01 set 2020, 12:19
Nasdaq Mercados Ações
Desdobramento de ações da Apple alavanca ainda a bolsa de tecnologia dos EUA (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

O índice Nasdaq (NSXUSD), com forte peso de papéis de empresas do setor de tecnologia, bateu uma máxima recorde na abertura dos negócios desta terça-feira, com as ações da Apple (AAPL) em alta e sondagens positivas sobre o segmento manufatureiro na China e na Europa dando a tônica antes da divulgação de números semelhantes nos EUA.

As ações da Apple ganhavma 1,7%, subindo pelo segundo dia consecutivo após um desdobramento de ações entrar em vigor, já em outra matéria a fabricante do iPhone pediu aos fornecedores que produzissem pelo menos 75 milhões de iPhones 5G para este ano.

Dados do ISM mostraram que a atividade manufatureira dos EUA subiu pelo terceiro mês consecutivo para uma leitura de 56,0 em agosto, a maior desde janeiro de 2019. Os números seguem-se a pesquisas de manufatura encorajadoras da China e da Europa divulgadas mais cedo no dia.

Os investidores ficarão de olho no relatório mensal de empregos dos EUA, que será divulgado na sexta-feira, em meio a sinais de que a recuperação do mercado de trabalho norte-americano está estagnando.

Os principais índices de Wall Street registraram seu quinto ganho mensal consecutivo na segunda-feira, recebendo impulso do apoio do Federal Reserve, do auxílio do governo dos EUA e da demanda por ações com foco em tecnologia.

Às 12:19 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) subia 0,18%, a 28.481 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,349398%, a 3.513 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,97%, a 11.890 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.