BusinessTimes

Walmart explora mercado de influenciadores de mídia social para publicidade

18 ago 2022, 12:28 - atualizado em 18 ago 2022, 12:28
Walmart
O Walmart se recusou a comentar sobre seus planos para o Walmart Creator e o Walmart Creator Collective (Imagem: REUTERS/Kamil Krzaczynski)

O Walmart (WMT) pode lançar uma plataforma que usará influenciadores de mídia social para ajudar a companhia e seus 100 mil vendedores no marketplace a promover seus produtos e serviços online, de acordo com informações de marcas registradas.

O Walmart registrou marcas “Walmart Creator” e “Walmart Creator Collective”, que poderão fornecer consultoria de mídia social e “a promoção de bens e serviços de terceiros por meio de influenciadores”, de acordo com os documentos de 27 de julho vistos pela Reuters.

O marketing de influenciadores deve crescer para uma indústria de 16,4 bilhões de dólares em 2022, de acordo com a empresa de mídia Influencer Marketing Hub. Os rivais Shopify e Amazon (AMZN) têm serviços próprios de influenciadores de mídia social.

As empresas registram marcas por vários motivos e os registros nem sempre levam uma empresa a lançar um novo produto ou serviços.

O Walmart se recusou a comentar sobre seus planos para o Walmart Creator e o Walmart Creator Collective.

Os vendedores no marketplace do Walmart atualmente podem comprar anúncios do Walmart Connect, o negócio de publicidade digital do varejista norte-americano. O Walmart Connect arrecadou 2 bilhões de dólares em receita de publicidade no ano fiscal passado, disse a empresa durante teleconferência de resultados de fevereiro.

O crescimento dos negócios de comércio eletrônico do Walmart, incluindo o serviço de entrega e assinatura Walmart Plus, tem sido uma prioridade para a rede, com planos de lançar novos serviços para os vendedores.

Atualmente, o Walmart tem quase 240 milhões de itens online e disse na terça-feira que suas vendas de comércio eletrônico nos Estados Unidos no segundo trimestre aumentaram 12% na comparação com um ano antes.

O negócio de publicidade global do Walmart, composto pelo Walmart Connect e os anúncios de sua empresa indiana de comércio eletrônico Flipkart cresceram quase 30% ano a ano. A empresa disse na terça-feira que o número de anunciantes ativos aumentou 121% desde o ano passado.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!