Warren Buffett perde gestor de investimentos para o JPMorgan
Não é só o megainvestidor Warren Buffett que está deixando a Berkshire Hathaway. Todd Combs, gestor de investimentos da companhia, vai se mudar para o JPMorgan Chase, em um movimento que marca mudanças significativas na liderança do conglomerado de US$ 1,1 trilhão de Buffett.
Segundo o Financial Times, Combs assumirá a direção do Grupo de Investimentos Estratégicos do JPMorgan, avaliado em US$ 10 bilhões, parte da nova Iniciativa de Segurança e Resiliência do banco. O projeto tem como objetivo investir em empresas de setores considerados cruciais para a segurança nacional, incluindo defesa, aeroespacial, saúde e energia.
Combs, que também era diretor executivo da Geico, seguradora de automóveis estratégica para a Berkshire, foi recrutado pelo grupo em 2010 e gradualmente assumiu um papel central nas decisões de investimento, ao lado de Ted Weschler. Ele foi nomeado CEO da Geico em 2019 e era considerado um dos protegidos de Buffett na gestão de ativos, sendo que seu nome chegou a ser cotado como sucessor do bilionário.
O anúncio ocorre semanas depois de Buffett afirmar que “ficaria em silêncio” enquanto se prepara para se afastar do cargo de CEO, que será transferido para Greg Abel em 2026.
“Todd renunciou ao cargo para aceitar um trabalho interessante e importante no JPMorgan… O JPMorgan, como de costume, tomou uma boa decisão”, disse Buffett em comunicado à imprensa.
- SAIBA MAIS: O Money Times reuniu as recomendações de mais de 20 bancos e corretoras em um conteúdo gratuito e completo para você investir melhor; veja aqui.