Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

WEG adquire controle da PPI após anunciar nova estrutura de negócios digitais

03/09/2019 - 18:44
Acordo concede 51% de participação do capital social da PPI para a WEG, com possibilidade de aumentar o controle no futuro (Imagem: Divulgação WEG)

A WEG (WEGE3) assinou nesta terça-feira (3) um acordo para a aquisição do controle do grupo PPI-Multitask, empresa especializada em Integração de Sistemas de Automação Industrial, Soluções MES (Manufacturing Execution System), IIoT (Industrial Internet of Things) e softwares.

O acordo concede 51% de participação do capital social da PPI para a WEG, com possibilidade de aumentar o controle no futuro.

Novas soluções

A PPI possui experiência na integração de sistemas de automação para o controle de máquinas e processos industriais. Seus softwares, além de realizar a coleta de dados de maneira totalmente autônoma, fazem o monitoramento online do chão de fábrica, conectando os sistemas de gestão da empresa.

Em junho, a WEG anunciou a criação de uma nova estrutura de negócios digitais para acelerar o desenvolvimento de soluções em softwares.

Com os recursos da PPI, a WEG terá a possibilidade de integrar equipamentos, inclusive seus motores elétricos com o uso do sensor Motorscan, fazer a gestão da execução da manufatura em tempo real e obter visualização on-line completa da fábrica.

A companhia ressalta que a aquisição não implica no direito de recesso aos acionistas, e que o valor pago não representa um investimento relevante para a empresa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 03/09/2019 - 18:44

Cotações Crypto
Pela Web